15 de mai. de 2012

Como separar os Gadgets do blog?

              
Vou ensinar vocês à separarem os gadgets do blog, porque muitos blogeiros não gostam deles todos juntos. Então vamos lá:


Apenas separar os gadgets


Vá em design  Editar HTML   Dê um Ctrl+ F e pesquise por */Widgets  Agora é só adicionar esse código antes de fechar a chave ( { )


Background: #f7f7f7; /*Cor do fundo do gadget */


Agora você pode modificar a parte que está rosa, ou seja, você pode colocar uma cor que você queira que seja o fundo, de acordo com essa tabela.


                                                       Exemplo:


                          


                                                       Resultado:


                          


                                                       Prontinho


Modelo personalizado:


Só copiar o código abaixo e colar em um gadget HTML/ JavaScript




<style>

/**PERSONALIZAÇÃO DA SIDEBAR BY CANDYLLAND**/
.sidebar .widget {
width:100% !important;
background:#fff;  /** COR DO FUNDO DO GADGET **/
margin:10px 0 !important;
border-top:10px #ff1490 solid;  /** COR DA BORDA DE CIMA **/;
border-radius:0 0 10px 10px;
padding:10px;
box-shadow: inset 0 0 20px #eee, 0 0 3px #ccc; /** SOMBREAMENTO **/
overflow:hidden
}

.sidebar .widget h2 {
background:#fee /** COR DO FUNDO DO TITULO **/;
color:#f9b /** COR DO TITULO **/;
font-size:17px /** TAMANHO DO TITULO **/;
text-shadow:0 1px #ddd /** SOMBRA DO TITULO **/;
margin-top:-10px /** MARGIN **/;
margin-left:-9px /** MARGIN **/;
margin-bottom:10px /** MARGIN **/;
padding:5px;
width:107%;
overflow:hidden
}
/** FIM DA SIDEBAR BY [www.candylland.net]**/
</style>

Esse tem efeitos bônus que é o sombreamento aì é só você personalizar do jeito que você quiser.


Tabela da cores.






Créditos: CandyLand

































14 comentários:

  1. ola gabriela eu gostaria de afiliação
    http://blogdapepi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ook minhaa flor, mee coloca no seeu e euu te coloco aquie no meeu!! beeeijos s3!

      Excluir
  2. A Gizaa é uma puta, te xingou mas nem liga ok? Continua com esse blog, ela nem escrever sabe, escreveu "esquizito" com z tambem teve filho com 16 tinha que ser burra mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhaa, eu deei os devido créditos à ela, então não é plágio, se ela me xingoou pode falar too nem ai '----'

      Excluir
  3. Gostei muito do Tuto..Parabéns, seu blog é muito lindo.

    ResponderExcluir
  4. OI amor posso Reblogar os seus tutorias... claro com os devidos créditos é que eu gostaria muito de postar tutorias mas sou nova e não sei fazer faço tudo pelo seus tutorias e queria muito ajudar as pessoas como eu.

    meucantinhoadoidado(.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  5. Oi tenho muitas vagas de afilados no meu blog e eu amo seu blog então e pensei em me afiliar com você você aceita????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi amoor, pra se afiliar vooç tem que mandar o email

      Excluir
  6. Oiiew tenho vagas de afiliação, no meu blog, eu amo seu blog(serio entro nele todo santo dia), e pensei em me afiliar com você!!

    ResponderExcluir
  7. Eu não conseguir achar "*/Widgets" :(

    ResponderExcluir
  8. E sabe como fazer um separador de texto no próprio post?
    Eu já tive um que me fizeram e devo ter apagado inadvertidamente.
    Meu email é iriseu,@sapo.pt
    Se me conseguir ajudar agradeço.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir

Yoo cherry, espero ter gostado do post. Se quiser comentar, fique a vontade, mais antes siga estas regrinhas:

- Não aceito comentário "Seguindo, segue de volta?"
- Não fale palavrões.
- Criticas são bem vindas, desde de que sejam criticas objetivas.
- Deixe o seu blog, talvez eu queira vê-lo.
- Aceito tags e selinhos.

Espero que sigam as regras que são bem importantes.