22 de mai. de 2012

Bullying

                      
Gente, hoje vim falar de um assunto que me entristece muito e me toca, mesmo que nunca sofri esse tipo de agreção: o Bulliyng.


É um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.Wikipédia
                                        

Eu acho uma grande perda de tempo quem pratica isso e tenho certeza que a pessoa que pratica isso tem muita inveja da capacidade que a outra pessoa tem de fazer alguma coisa melhor. Fico muito triste quando leio jornais e passa na TV casos assim. Magoa todo mundo, principalmente quem já sofreu. Vejam agora alguns depoimentos de pessoas que sofreram ou presenciaram o bullyng ;:'(   :


Diego: O meu bullying foi com o professor Paulo. Ele me chamou de doido na frente de todo mundo. Mas não foi só uma vez. Mais e mais vezes me chamou de “Sem Noção”. Isso ninguém queria escutar de nenhum professor. Às vezes ele passava uma tarefa de um livro sem a gente ter estudado. Mas ninguém ficou calmo. Todo mundo ficou lá fora e chamou Graça[1] e depois de uma semana ele não deu mais aula a sala da gente e eu fiquei alegre.


Aline Gomes de Lima: Vou falar agora sobre uma menina que era muito humilhada só porque o cabelo dela é crespo e ela tem umas feridas na perna. Ela era muito abusada. Chamavam ela de quenga, bia-da-jaca e várias outras coisas que ela não gostava. Por isso ela saiu de onde ela morava para outro lugar porque ela não gostava mais de ser abusada. Por favor quem sofre bullying denuncie! Não fique sem falar.


Raysa Estefany: Vou falar de um caso de bullying que aconteceu na escola que eu estudava na 3ª série. Uma menina que se chamava Suzana sofria uma violência constantemente, pois a garota tinha os cabelos um pouco crespos e todos os dias as garotas chamavam ela de cabelo-de-tuim, cabelo de cuscuz , piolhenta, cabelo-de-esconder-pulga. Essa garota era muito humilhada pelos colegas de classe. Muitas vezes ela chegava a chorar de tanta humilhação. A garota saiu da escola e nunca mais foi vista.  


Estes são casos tristes de se ver mais que acontecem frequentemente. Eu só falo uma coisa, quem sofre bullying deve avisar aos pais o mais rápido possível, mesmo que eles não acreditem, pois na primeira impressão os pais não acreditam mais só quando chega pra agressão física eles acreditam e ai já é tarde demais. Ninguém é perfeito e ninguém tem que mudar por nada e por ninguém. Você tem que ser feliz do jeito que você é e se acontecer isso com você , erga sua cabeça e diga: existe só uma pessoa perfeita, Deus. Eu eu sou guiado(a) por ele, ele que me dá forças a cada dia, principalmente pra ficar ouvindo esses tipos de crtitícas que todos me dão. A pessoa pode até não te deixar em paz, mais aposto que isso tocará ela. Bom gente, então vou ficando por aqui e lembrem- se: não fique em silêncio, vamos todos contra o bulling...


                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Yoo cherry, espero ter gostado do post. Se quiser comentar, fique a vontade, mais antes siga estas regrinhas:

- Não aceito comentário "Seguindo, segue de volta?"
- Não fale palavrões.
- Criticas são bem vindas, desde de que sejam criticas objetivas.
- Deixe o seu blog, talvez eu queira vê-lo.
- Aceito tags e selinhos.

Espero que sigam as regras que são bem importantes.