19 de jul de 2013

Que tal ouvir Rap agora?


Olá gente bonita, como vão? Eu estou bem e de férias finalmente. Então, hoje eu vim falar de assunto muitíssimo legal. Ultimamente eu venho ouvindo um estilo de música que eu nunca tinha ouvido antes e que eu achava que era muito chato e que era de favelado kkkk: O Rap. O Rap é um estilo musical que conta o que está acontecendo no mundo , conta alguma história dos rappers que canta aquela música e que te faz refletir e viajar pra outro mundo. Eu adoro Projota, Emicida e POLLO , recomendo. Ultimamente muitos rappers estão fazendo sucesso fazendo a mistura de diversos estilos musicais como hip hop, samba, bossa nova e até musicas indianas! Eu trouxe alguns exemplos de rappers para vocês ouvirem, e garanto que se vocês não gostarem de Rap, quando ouvirem vão amar!

1. ConeCrew
É um grupo de rap do Rio de Janeiro, Brasil, atualmente composto pelo beatmaker Papatinho e pelos MCs Cert, Rany Money, Batoré, Maomé e Ari. Costumam retratar o cotidiano das classes sociais cariocas baixas. Já foram escolhidos pelo júri do concurso musical promovido pelo jornal O Globo.  Foi formado após uma brincadeira que aconteceu quando eles faziam encontros para andar de skate. Tiveram como influência Ray Charles, Racionais MC’s, Charlie Brown Jr., Gabriel o Pensador, Planet Hemp, 2Pac, The Notorious B.I.G., Chorão,Charlie Brown Jr., Bone Thugs-n-Harmony, Tim Maia, , Motown, Bob Marley, Damian Marley, Alboroise. O ritmo deles é a mistura de rap, reggae e freestyle rap. As melhores musicas são: Chama os mulekes, rainha da pista, chefe de quadrilha calma na alma e euvoluindo.


2. Start
 É um grupo de rap composto pelo Stephan, que é filho do Marcelo D2, ele tem 19 anos e seus amigos Farouk, Shock e Dj Alves. Eles misturam rap e hip hop. Melhores musicas: Enfim, Que vença o melhor, Aquele dia, Só peço e Retrato. 


3. Projota
José Tiago Sabino Pereira , mais conhecido pelo nome artístico Projota é um rapper,compositor e produtor musical brasileiro que começou a ganhar notoriedade nas batalhas de MCs, onde venceu quatro vezes a batalha da Santa Cruz e três vezes a Rinha dos MCs. Como produtor musical Projota produz em geral para seus trabalhos e para amigos. Em sua estréia Projota lançou um EP intitulado de Carta Aos Meus em 2009, seu segundo trabalho foi a mixtape Projeção lançada em 2010, o seu terceiro trabalho foi o segundo EP de sua carreira Projeção pra Elas lançado em 2011. Seu último trabalho foi a mixtape Muita Luz. Sou apaixonada por ele rsrs! Ele mistura rap e hip hop. Melhores músicas: Mulher, Chuva de Novembro, O Suficiente, Até o final , Tão moleque, 64 linhas, Enquanto você dormia, Acabou, Azz Veizz, Deixa rolar, Ela queria ter um cara, Ela Chora, Cama, Vem cá e Demorô.
4. Emicida
Leandro Roque de Oliveira, mais conhecido pelo seu nome artístico Emicida é um rapper, repórter e produtor musical brasileiro. É considerado uma das maiores revelações do hip hop do Brasil nos últimos anos. Também sou apaixonada por ele ;D. Ele mistura rap e hip hop também. Melhores músicas: Ela diz, Não vejo a hora, Eu gosto dela, Zica vai lá, Triunfo, Sozinho, A rua é nóis, Eu faço o verso, Fica mais um pouco amor, Só mais uma noite, Então toma e Sorrisos e Lágrimas.

5. POLLO
Pollo é um grupo musical de rap formado no ano de 2011 em São Paulo, Brasil, pelos MC's Luiz Tomim, também conhecido por "Tomim", Adriel de Menezes, também conhecido por "AdR" e DJ Kalfani (filho do Dj do Racionais MC’s). Ficou conhecido por todo Brasil, com seu hit "Vagalumes", com mais de 30 milhões de acessos no YouTube. Eles misturam rap, hip hop e pop. Melhores músicOlá gente bonita, como vão? Eu estou bem e de férias finalmente. Então, hoje eu vim falar de assunto muitíssimo legal. Ultimamente eu venho ouvindo um estilo de música que eu nunca tinha ouvido antes e que eu achava que era muito chato e que era de favelado kkkk: O Rap. O Rap é um estilo musical que conta o que está acontecendo no mundo , conta alguma história dos rappers que canta aquela música e que te faz refletir e viajar pra outro mundo. Eu adoro Projota, Emicida e POLLO , recomendo. Ultimamente muitos rappers estão fazendo sucesso fazendo a mistura de diversos estilos musicais como hip hop, samba, bossa nova e até musicas indianas! Eu trouxe alguns exemplos de rappers para vocês ouvirem, e garanto que se vocês não gostarem de Rap, quando ouvirem vão amar!

6. Rashid
Michel Dias Costa , mais conhecido pelo seu nome artístico Rashid é um rapper, compositor e produtor musical brasileiro. Considerado uma das novas figuras do hip hop brasileiro, lançou seu primeiro EP em 2010, intitulado Hora de Acordar. Ele mistura hip hop e rap. Melhores músicas: Eu te avisei, a fila anda, Bilhete, O Tempo Diz, Que assim seja, E Se, Enquanto a chuva cai e Se o mundo acabar

7. Bonde da Stronda
Bonde da Stronda (ou BDS) é uma dupla musical de hip-hop formado no ano de 2006 na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, pelos cantores cariocas Mr. Thug e Léo Stronda. Anteriormente o grupo era formado também pelos MC's Cot e Night. Suas canções possui em tema realidade do seu dia-a-dia tendo assuntos como preconceito, mulheres, noitadas, bebidas, namoro, amor e sexo.1O nome do grupo "Stronda" tem como significado um estilo de vida, seria a pessoa que sai para curtir a vida e se divertir, a pessoa que vai strondar.2 Entre alguns dos maiores sucessos da dupla estão, "Nossa Química", "Tic, Tic Nervoso", "XXT", "Mansão Thug Stronda" (com Mr. Catra), Playsson Raiz, Esbórnia e Álcool, entre vários outros.
Possuem cinco álbuns gravados, sendo quatro de estúdio e um independente. Estão trabalhando em seu videoclipe "Perdão, Pela Minha Vida Louca", que faz parte do álbum Corporação. "Swing do Bonde" e "Das Antigas" foram lançado recentemente em 2013. Também já anunciaram o inicio das gravações de um novo álbum, O Lado Certo da Vida Certa. Eles misturam hip hop, pop, pop rap e funk carioca. Melhores músicas: Nossa quimica, Ela Tem Estilo, Você é um Vicio, Mansão Thug Stronda, Eu Amo Você, Camisinha de Sabor, Garotas, Eu E Você?, Mais que Perfeita, Romance e XXT

Bom , por hoje é só e tenho um aviso: Se você gosta de rap, ótimo, comenta e segue o blog se quiser e se você não gosta, por favor, não critique, cada um tem seu estilo musical, se você quiser comenta ai, fala seu estilo que eu posto, agora criticar não né, ou pelo menos critique fora do anônimo e faça critica construtiva. A gente vê ai muita gente criticando o funk, agora pelo amor de Deus, leia as letras de rap pra depois você criticar. Obrigado pela atenção e comentem ai as músicas que vocês gostam. Beijos!
Fonte : Wikipédia