Ele passou praticamente a vida inteira nas piscinas, até abrir mão da natação para ser ator. Arthur Aguiar, 22 anos, passeava pela rua quando perguntaram se ele não queria fazer um teste para uma peça de teatro. O então atleta passou a frequentar um curso de interpretação que por coincidência era na rua onde morava.

Ao que parece que o destino indicou o caminho certo. Em três anos, Arthur fez sete espetáculos teatrais, algumas participações em novelas da TV Globo, uma série no Multishow até ser convidado para viver o rebelde Diego na Record.

LUA BLANCO: "SERIA HIPOCRISIA AFIRMAR QUE NUNCA VOU POSAR NUA"

Se na carreira ele está bem, nos assuntos relacionados ao amor, está ainda melhor. Ele namora Lua Blanco, a Roberta e fala que é uma vantagem tê-la como colega de elenco. "A gente praticamente não tem vida pessoal e ela é super companheira. Está sendo bem legal”, diz sobre a moça.

Arthur Aguiar vai estar ao lado dos colegas de elenco durante a primeira apresentação da banda Rebeldes, no festival NO CAPRICHO, que acontece entre os dias 28 e 30 de outubro, no Espaço das Américas, em São Paulo. Antes disso, o Contigo! Online falou com o rapaz:

Como está sendo a aceitação de seu personagem nas ruas?
Arthur Aguiar: Está sendo bem legal. Eu estou gostando muito. É bem legal quando você faz uma cena mais dramática, mais difícil e que no dia seguinte a galera curte e fala, “Poxa, mandou bem”. A gente não tem saído muito e então quando sai e escuta isso, ficamos com mais força. Dá mais energia para viver esse momento.

Você é muito autocrítico?
AA: Nossa, sou chato para caramba. Eu assisto a mesma cena no DVD milhões de vezes. Procuro sempre ver onde dei mole, o que foi legal, o que não foi. Eu gravo a novela todos os dias e logo quando chego em casa eu assisto as minhas cenas, milhões de vezes. Eu acho que é válido fazer isso.

E o assédio das fãs, como é?
AA: É muito legal. Hoje mesmo cheguei para gravar e tinham duas meninas esperando para me dar um presente (risos).

Mas já aconteceu alguma coisa inusitada, como alguém se declarar apaixonada por você?
AA: Uma coisa que estou achando legal é que está havendo um respeito muito grande. Eu não tenho do que reclamar, todas as abordagens foram respeitosas. Não aconteceu nada chato até o momento comigo.

A rotina mudou muito depois da novela?
AA: Eu tenho deixado a minha vida pessoal muito de lado, até por que estamos gravando muito e ensaiando para a turnê. Às vezes até rola uma oportunidade de sair, mas penso que tenho que acordar cedo e prefiro descansar. Eu adoro fazer esportes, fui atleta a minha vida inteira, mas realmente agora o meu tempo livre é para descansar. Eu fui atleta de natação durante 14 anos, mas não estou conseguindo praticar, só que é por uma boa causa.

E a expectativa para o primeiro show da banda com um grande público?
AA: Estamos todos ansiosos, ensaiando bastante e focados. Estamos muito otimistas também.

Você é tranquilo na vida real?
AA: Não, sou muito ansioso. Já estou sofrendo por esse show há tempos. Fico imaginando como vai ser lá na hora, já fico viajando.

É difícil namorar uma colega de elenco?
AA: Não, pelo contrário. Está sendo muito bom, por que como falei, eu não estou conseguindo ter uma vida fora do trabalho. Ela é super companheira, me ajuda e não tenho nada a reclamar sobre isso. É muito legal.

E seus planos para o futuro?
AA: Estou muito preocupado com o "agora". Claro que eu quero que tenha um pós Rebelde, como tinha antes, afinal eu comecei em teatro. Só que agora eu estou focado nisso aqui, quero fazer o meu melhor.
 9733arthur aguiar 2510112324arthur aguiar