9 de mar. de 2012

5 coisas que um blog deve ter

Gente, ontem o dia foi apertado pra mim, pedi até pra mim irmã deixar um post, pq não gosto de deixar sem postar. Mais hj estou aki, espero que eu esteje amanhã tbm, estudar, uffs, é mt chato.
Bom, vou falar 5 coisas que um blog deve ter para ficar mais interessante:


1 - Botões de compartilhamento

Quantas vezes alguém curtiu um post seu e quando foi divulgá-lo não encontrou nenhum botão de compartilhamento em seu blog? Os botões de compartilhamento são como estes que tenho aqui no blog logo depois do título da postagem, eles são ótimos, e seu leitor pode compartilhar o post que gostou em todas as redes sociais com bastante praticidade.
São várias opções para você escolher, veja alguns tutoriais:
(clicar em cima para ver).


 2- Um índice dos assuntos
Deixe na  coluna do seu blog de forma descomplicada os principais assuntos dele, pode ser uma listinha ou você pode optar por colocar os marcadores que são um gadget do próprio blogger, assim seus leitores poderão ter acesso aos posts do assunto que eles quiserem, o que  aumenta o tempo de permanência deles em seu blog.
Veja como adicionar os marcadores neste tutorial (clicar em cima para ver).

3- Imagens nos posts

Imagine-se lendo um livro que não possuí uma imagem se quer, é de ficar louca(o). A mesma coisa acontece com um post que não tem imagens, o leitor cansa de ler, ler e ler, parece que o texto não acaba, por isso sempre no início das suas postagens coloque uma imagem bonita e que chame a atenção das pessoas.Ah e tome cuidado também para a imagem não ficar muito pequena, e muito menos deixar ela pulando em cima das colunas eim? Bora deixar o negócio organizado.

4- Página de informações / FAQ
Separe uma página do seu blog e nela coloque as perguntas que mais recebe a respeito de si e do seu blog e as responda o mais claro possível. Assim seus leitores ficarão informados de como funciona seu blog, isso diminui o fato de 30 pessoas perguntarem a mesma coisa e você ter que responder a mesma coisa a todas elas. Lembrando que, sempre ao visitar um blog pela primeira vez, procure checar se nele existe esta página, assim você evita perguntar o que já está respondido.

5- Botão de home/ início
Digamos que seu blog não tem o botão home, daí toda vez que eu precisar voltar para a página inicial dele terei que ir na barra de navegação do meu navegador e praticamente acessá-lo novamente, é como estar preso numa página sem saída. Procure sempre ter o link no layout ou no seu menu de páginas o botão de início/ home, ( a barra  de páginas do blogger já vem o botão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Yoo cherry, espero ter gostado do post. Se quiser comentar, fique a vontade, mais antes siga estas regrinhas:

- Não aceito comentário "Seguindo, segue de volta?"
- Não fale palavrões.
- Criticas são bem vindas, desde de que sejam criticas objetivas.
- Deixe o seu blog, talvez eu queira vê-lo.
- Aceito tags e selinhos.

Espero que sigam as regras que são bem importantes.