18 de mar. de 2012

Tetris

                         

Oi coisas lindas da minha vidêenha '-' haha. Tudo bom com vocês? Comigo está bem, até demais!! Rsrs!! Bom, hoje eu vim falar sobre um jogo que é bem conhecido no Brasil e em outros países, o tetris. Quando conheci este jogo, achava ele super chato, mais quando vamos jogando, vamos viciando lol. Veja o que a Wikipedia diz:

Tetris (em russoТетрис) é um jogo electrónico muito popular, desenvolvido em 1984 por Alexey PajitnovDmitry Pavlovsky e Vadim Gerasimov. Pajitnov e Pavlovsky eram engenheiros informáticos no Centro de Computadores da Academia Russa das Ciências e Vadim era um aluno com 16 anos.Tetris foi um dos primeiros itens de exportação de sucesso da União Soviética e um dos primeiros a ser visto como um tipo de vício.[1] Atingiu um público alvo inédito na história dos videogames.[1]Alexey Pajitnov conheceu o quebra-cabeças Pentomino e decidiu criar uma versão virtual dele para seu computador Electronica 60. Removeu um dos blocos do jogo e nomeou com o sufixo quatro em grego: Tetris.


                                         

Em algumas TVs antigas, haviam alguns jogos e um deles eram o Tetris, tá aí o porque de não ter como viciar, rsrs!. Existem muitos meios de jogar Tetris, um deles é aquele aparelhinho, sabem:


                              

Esses aparelhinhos são tão antigos que acho que nem fabricam mais, então o jeito é jogar na net, rsrs!! Aqui está o jogo para vocês:





Deixem comentários em qual fase vcs foram tá!! Bjinhos, tchau tchau!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Yoo cherry, espero ter gostado do post. Se quiser comentar, fique a vontade, mais antes siga estas regrinhas:

- Não aceito comentário "Seguindo, segue de volta?"
- Não fale palavrões.
- Criticas são bem vindas, desde de que sejam criticas objetivas.
- Deixe o seu blog, talvez eu queira vê-lo.
- Aceito tags e selinhos.

Espero que sigam as regras que são bem importantes.