22 de jan. de 2013

Make - Formato e correções

                                      


Como são os seus olhos?


Olhos pequenos
Sombras claras na parte interna das pálpebras para abrir o olhar, e escura meio da pálpebra em direção aos cantos externos. Para não dar o efeito de diminuição dos olhos, evite rodeá-los totalmente com traço de lápis. A sombra escura pode ser esfumada levemente nos cantos externos inferiores dos cílios. Aplicar várias camadas de máscara ajuda a aumentá-los.

Olhos redondos
Aplique tons escuros ou médios suavemente nos cantos internos e mais densamente nos externos para ‘amendoar’ os olhos. Use a mesma sombra nos cantos externos e sob os cílios inferiores, acentuando o alongamento. Abaixo das sobrancelhas, passe a sombra iluminadora.

Olhos caídos
Levante os cantos externos aplicando sombra escura em direção ao final da sobrancelha, esfumando bem. Evite aplicar o delineador no contorno dos olhos para não acentuar o formato caído.

Olhos fundos
Junto à raiz dos cílios, prefira sombras claras, inclusive nas dobras dos olhos, para fazer as pálpebras sobressaírem.  Escureça levemente nos cantos externos e ilumine próximo às sobrancelhas

Olhos salientes
Crie uma curvatura com uma sombra escura em toda a pálpebra (até a região da dobra), começando nos cantos internos e reforçando o tom escuro nos externos. Dê um toque mais claro junto às sobrancelhas.

Olhos juntos
Separe-os usando a sombra clara nos cantos internos e junto à raiz dos cílios, esfumaçando sobre a dobra da pálpebra, sem  ultrapassar o canto externo. Escolha tons mais escuros para os cantos externos. O mesmo tom claro pode ser usado sob as sobrancelhas .

Olhos separados
Aplique um tom mais escuro nos cantos internos junto à raiz dos cílios, clareando em direção aos cantos externos e esfumando na curvatura da pálpebra. Ilumine junto às sobrancelhas.

Olhos empapuçados                                                                    
Quando a pálpebra apresenta-se inchada, deve-se escurecer a região, amenizando o efeito. As bolsas devem ser suavizadas na aplicação do corretivo.

Olhos orientais
Aplique uma sombra de tonalidade média em toda a pálpebra superior,a te aproximadamente meio centímetro antes das sobrancelhas. Use uma sombra de tonalidade escura na ‘dobra’ do olho, esfumando para cima. Aplique iluminador junto à sobrancelha para realçar o olhar. 

Olhos com pálpebras caídas
Aplique uma sombra de tonalidade média em toda a pálpebra superior até aproximadamente meio centímetro antes das sobrancelhas. Use uma sombra de tonalidade escura na curvatura do olho. Você deve esfumar para cima, cobrindo toda a área flácida que cai sobre o olho. Jamais use sombras cintilantes ou claras e não aplique iluminador junto às sobrancelhas.                                                                     

Olhos com pálpebras escuras
Aplique uma sombra de tonalidade média na base dos  cílios até as sobrancelhas. Use uma tonalidade mais escura de sombra na base dos cílios superiores, indo um pouco além dos cílios externos e na parte inferior dos cílios. Você deve esfumar uma tonalidade de sombra escura na pálpebra superior, começando abaixo da dobra natural, para diminuí-la. 

Olhos envelhecidos
Esfumace com sombra escura os cantos externos dos olhos, tentando cobrir todas as rugas. Prefira os tons grafite, ameixa, bordô ou cinza azulado. Não use Pós ou sombras claras, principalmente onde tiver linhas de expressão ou aparecimento de rugas. 

Os lábios, como realçá-los

Lábios normais                                                                    
São lábios que possuem um equilíbrio entre si e as demais partes do rosto. Apresentam uma harmonia tanto na medida da largura quanto na altura. Não requerem correções, podendo ser maquiados com qualquer batom.

Lábios grandes e volumosos
Passe corretivo em todo os lábios, depois com lápis contorno de lábios desenhe o contorno, ligeiramente para dentro da linha natural da boca. Preencha com batom e procure usar tons mais escuros. Evite produtos cintilantes e brilho labial. 

Lábios finos
Se a intenção é aumentar o tamanho, você pode iniciar a maquiagem aplicando corretivo ao redor dos lábios, deixando menos evidente o contorno original. Redefina o contorno pelo lado de fora dos lábios. O novo contorno deve ser sutil e pouco perceptível. Esfume para dentro e preencha com o próprio lápis contorno de lábios ou batom de tonalidade parecida. Cores escuras diminuem os lábios, evite-as. Abuse dos cintilantes e brilho labial.                                                                      

Lábios desiguais
Quando um dos lábios for mais grosso ou mais fino, deve fazer a correção aumentando-o ou diminuindo-o, de acordo com as orientações anteriores.                                                                     

Lábios caídos
Aplique corretivo para ‘apagar’ o contorno natural. Utilize o lápis contorno dos lábios e, antes de chagar aos contos da boca, faça um traçado um pouco para cima da linha natural. Uma os traços da proximidade dos cantos da boca. Aplique batom em tom médio. 

Ai meu Nariz....

Nariz comprido
Aplique base mais escura na ponta do nariz, e abaixo das narinas. Lembre-se da região que fica entre as duas narinas e esfume bem para não aparecer o limite entre as cores.                                                                      

Nariz largo
Aplique base mais escura em cada lado do nariz, começando na altura dos olhos e descendo até as narinas. Esfume bem para não aparecer o limite entre as cores. 

Nariz grande
Aplique base mais escura nas laterais do nariz, começando logo abaixo das sobrancelhas. Aplique a mesma base na ponta do nariz e das narinas. Esfume bem para não aparecer o limite entre as cores. 

Nariz achatado
Aplique base mais escura nas laterais do nariz, das sobrancelhas até as narinas e uma cor mais clara dos olhos até antes da ponta do nariz. Esfume bem para não aparecer o limite entre as cores.                                                                     

Nariz Fino
Para alargar o nariz, aplique base mais clara nas laterais e esfume. Se for o caso, aplique um tom mais escuro na ponta do nariz e em volta das narinas. Esfume bem para não aparecer o limite entre as cores. 

Nariz torto
Aplique base mais escura na parte mais saliente do nariz e esfume. No lado oposto, aplique base de tonalidade mais clara e esfume.  

Um comentário:

  1. muito útil este post...e não posso deixar de dizer que amei os tutoriais para blog pois recém fiz o meu e seus tutos tem me auxiliado muito, parabéns pelo blog, se quiser visite o meu : http://vceelinda.blogspot.com.br/
    beijooos linda '

    ResponderExcluir

Yoo cherry, espero ter gostado do post. Se quiser comentar, fique a vontade, mais antes siga estas regrinhas:

- Não aceito comentário "Seguindo, segue de volta?"
- Não fale palavrões.
- Criticas são bem vindas, desde de que sejam criticas objetivas.
- Deixe o seu blog, talvez eu queira vê-lo.
- Aceito tags e selinhos.

Espero que sigam as regras que são bem importantes.