22 de jan de 2013

Make - Acessórios

                        


Você já tentou passar sombra com um pincel muito grosso e irregular? Então, sabe muito bem que essa é uma missão quase impossível. Fica difícil espalhar, os pelinhos irritam a pele, nada dá certo. E esse é apenas um exemplo de como um pincel inadequado pode comprometer a sua maquiagem. Para garantir um resultado perfeito, invista em bons pinceis e acessórios. Veja qual é o certo para cada caso:             
                                                       

Pincel chato e fino: esse aqui é recomendado para espalhar o corretivo quando você precisar aplicá-lo na região dos olhos.

Pincel para pó: este é o maior da sua coleção. Grande e arredondado, deve ser, de preferência, feito com fibras naturais. 

Pincel para blush: parecido com o pincel para pó, só que um pouco menor. Mais uma vez prefira aqueles confeccionados com cerdas naturais – elas ajudam o blush a deslizar melhor sobre a pele na hora da aplicação.

Pincel chato e largo: ele se parece com um pincel para blush, mas é reto, cortado na ponta. É especialmente indicado para remover o excesso de blush e também para esfumar tanto o blush quanto às sombras.

Pincel de ponta fina: bem delicado, serve para aplicar delineador (isso se o seu delineador já não vier com um pincel apropriado). Ele também pode ser usado para contornar os olhos com sombra, pois espalha bem o produto.

Esponjinha para sombra: quase todo mundo usa esponja para aplicar a sombra, mas ela deve ser utilizada com cuidado. É que, com esse acessório, a camada do produto vai ficar mais densa e pesada. Então, a esponjinha deve ser reservada para aplicar só as sombras mais claras (para as escuras, use o pincel que vem em seguida). 

Pincel para sombra: ele parece uma miniatura do pincel para blush e é mais indicado para espalhar sombras escuras de uma maneira uniforme e suave. Também pode ser usado para esfumar ou misturar as cores que você colocar na pálpebra. 

Pincel para lábios: chato e estreito, ele é parecido com o primeiro pincel da nossa lista e é indispensável para espalhar o batom. Só com um pincel é possível aplicar uma camada uniforme do produto, além de aumentar a fixação da cor nos lábios.


Esponjas e outros
Não é só de pinceis que se compõe o seu arsenal de instrumentos. Cheque aqui o que mais você vai precisar para fazer uma maquiagem perfeita:                                                                     

Esponjinhas redondas ou triangulares: elas são necessárias para aplicar e espalhar a base. As melhores são feitas com um látex bem espesso.

Hastes flexíveis e bolinhas de algodão: podem ser usadas para esfumar o blush e a sombra. Os cotonetes também servem para remover o delineador quando ele não for aplicado da maneira certa, corrigir o contorno dos lábios e consertar outros errinhos cometidos durante a maquiagem.

Curvador de cílios: uma engenhoca de metal utilizada para deixar os cílios mais curvados. Você aplica o rímel, encaixa os cílios no meio do aparelhinho, aperta e pronto: ganha pestanas de Elizabeth Taylor.

Apontador: imprescindível para manter seus lápis (para contorno dos lábios e dos olhos) sempre com a ponta regular.

Escovinha para sobrancelhas e cílios: de um lado, há um pente em miniatura; do outro uma escovinha. O primeiro serve para separar os cílios depois de passar o rímel e também para remover o excesso de produto, e o segundo, para escovar as sobrancelhas e deixá-las no lugar certo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Yoo cherry, espero ter gostado do post. Se quiser comentar, fique a vontade, mais antes siga estas regrinhas:

- Não aceito comentário "Seguindo, segue de volta?"
- Não fale palavrões.
- Criticas são bem vindas, desde de que sejam criticas objetivas.
- Deixe o seu blog, talvez eu queira vê-lo.
- Aceito tags e selinhos.

Espero que sigam as regras que são bem importantes.