18 de jun. de 2012

Look escola 2



Bom gente, eu já fiz uma matéria aqui no blog sobre look para a escola e eu acho que vocês gostaram porque teve boas visualizações. Então eu vou repetir essa matéria, só que mais atualizada, oks. Então vamos começar. Gente, eu nunca vou pra escola sem maquiagem, porque eu fico com uma cara inchada (kkk) e fico muito feia. O essencial pra mim é pó compacto, blush, rímel, lápis creon e gloss. Minha roupa é o básico porque a minha escola é muito persistente nisso, então eu vou com a blusa de uniforme, calça, tênis, às vezes, quando está pouco frio coloco um bolero com mangas e quando está muito frio eu tenho que correr para as blusas de frio. Quando eu não uso blusa de frio coloco algumas pulseiras, anel, não uso muito brinco, apesar de ter muitos. Meu cabelo fica solto e eu prancho a franja, fica 10. Então, vamos começar às dicas:



                                                                    Penteado

Eu não acho tão necessário fazer um penteado para ir pra escola, porque gasta muito tempo e você não quer acorda 5 horas da manhã pra fazer um penteado, mais se você pedir ajuda à sua mãe fica bem mais fácil né? Então, está aqui alguns penteados:

Solto: Esse é o mais simples, claro. Mais ele tem muitas variações. Você pode colocar uma tiara fofa com uma flor ou um laço (fica show), indico a tiara pra quem tem o cabelo mais curto, mais quem tem cabelo longo também pode usar e abusar!! Se você é loira (tipo eu '---') com umas mechas mais claras, você pode deixá- lo todo solto, fica lindo, ainda mais se você tiver franja e se você tiver prancha, passe mecha por mecha da sua franja e faça voltinhas nas pontas, fica lindo. Você também pode prender a sua franja ou a frente do seu cabelo para trás, como se fosse um moicano e deixar ele todo solto.


Rabo de cavalo: Eu acho esse um dos melhores para ir à escola, apesar de eu não gostar. Se você é morena de cabelos escuros faça um rabo de cavalo bem no alto da cabeça, isso valoriza o seu tom de pele e a cor do seu cabelo e principalmente os seu olhos (se eles forem verdes, azuis, tons claros). Se você é loira de pele clara ou morena de pele clara, se você não tiver uma franja, faça, aí é só você fazer um rabo de cavalo bem no alto e deixar a franja solta, fica mara!!


Com mechas: As mechas estão fazendo muito sucesso... Você pode comprar um spray ou aquelas mechas artificiais, que podem ser facilmente encontrada em lojas de bijuterias. Se você é loira opte por mechas rosas ou vermelhas, e se você é morena opte por um azul ou um roxo.



                                                    Hidratação da pele e maquiagem

É muito importante você hidratar sua pele antes da maquiagem. Toda vez que for dormir e quando acordar, lave o rosto com um sabonete neutro apropriado para sua pele, eu uso protex. Use também uma máscara ou um hidratante facial para sua pele. Use uma maquiagem fraca, lembre- se: você está indo para a escola e não para uma festa á noite. Para te ajudar, trouxe algumas maquiagens simples e fofas:

Primeiro make: Aplique o delineador contornando a parte superior e inferior da pálpebra. Finalize com o efeito gatinho.


Passe o blush no tom pêssego. Para um efeito bem natural, você pode usar um pó bronzeador. Termine o make usando um batom no tom coral ou nude.



Segundo make: Esse make deixa os seus lábios com um efeito maior. Aplique corretivo nas imperfeições e, depois, passe a base na cor mais próxima de sua pele. Aplique sombra rosa clara na pálpebra superior.


Em seguida, use um lápis marrom na raiz dos cílios inferiores e um iluminador no canto dos olhos.


Passe máscara alongadora preta nos cílios, começando bem próximo à raiz, com movimentos de baixo pra cima.

 

Para aumentar levemente os lábios, passe um lápis encima do contorno da boca.


Aplique o batom nos lábios de forma uniforme. O batom deve ser da cor do lápis.



Terceiro make: Esse make é inspirado na Selena Gomez. Aplique corretivo em todas as imperfeições. Depois passe um pó facial para deixar a pele menos oleosa.

 

Faça um contorno marrom nos olhos, em diagonal ascendente, com pincel fino. Depois, esfume no mesmo sentido. Nas sombrancelhas, aplique uma máscara incolor.


Aplique um blush nas maçãs do rosto, de dentro pra fora, em direção as cantos externos dos olhos e finalize com um batom cor-de-boca.



                                                                     Esmaltes

Metalizados, coloridos, com glitters, escuros... Esmaltes viraram itens de desejo e agora vão fazer parte do seu look escolar como um verdadeiro acessório! E o legal é que dá pra variar muito, já que à cada semana chegam lançamentos maravilhosos.

Dica: se no seu colégio não são permitidas unhas muito chamativas (o que eu acho uma grande besteira), abuse de tons pastéis (amarelo, azul, verde e rosa bem clarinhos), que estão na moda!!


                                                                   Acessórios

Alguns acessórios para as meninas babarem (kkk):


Gente por hoje é só. Espero que tenham gostado das minhas diquinhas!! Quero agradecer pelos 40 seguidores mais vocês sabem que minha meta é 60, aí sim ficarei muito feliz!! Beijinhos da Gabii!!




      

8 comentários:

  1. amei mas eu tenho uma duvida eu nao gosto de passar maquiagem nos olhos eu posso passar lapis na parte de cima do olho eu acho que destaca mais desde ja agradeço !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!! Olha, eu não passo maquiagem nos olhos, só rímel e lápis creon, porque destaca mesmo e fica menos trabalhoso pra tirar e passar né.Bom #ficadica. Beijos!!

      Excluir
  2. Olá assim eu ja tenho muito labio, como faço para disfarçar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa um batom cor de boca ou bem clarinho. Indico a segunda maquiagem. Bjos!

      Excluir
  3. adorei seu site eu queria que meu rosto fosse menor tipo maquiagem para disfarçar a maquiagem como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu te indicaria fazer a terceira maquiagem, porque, como a maquiagem é inspirada na Selena Gomez e o rosto da Selena é bem cheio. Ai ela diminui o tamanho do rosto também!!

      Excluir
  4. oii eu tenho uma duvida eu nao sei passar deliniador como faz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda! Eu recomendo que você use o lápis preto antes do delineador e ai, depois, é só passar o delineador por cima. Também tenha sempre por perto um demaquilante e um contonete, caso você erre! O delineador pode até parecer um bicho de 7 cabeças, era o que eu pensava, mais dps de muuuita prática eu consegui deixar perfeito. Fikaadikaa e bjs lindõoona!

      Excluir

Yoo cherry, espero ter gostado do post. Se quiser comentar, fique a vontade, mais antes siga estas regrinhas:

- Não aceito comentário "Seguindo, segue de volta?"
- Não fale palavrões.
- Criticas são bem vindas, desde de que sejam criticas objetivas.
- Deixe o seu blog, talvez eu queira vê-lo.
- Aceito tags e selinhos.

Espero que sigam as regras que são bem importantes.