11 de dez de 2012

Make - Regras básicas

                                

Oi meninas, como eu disse, vou postar dicas, tutoriais e regras de maquiagem e esse é o primeiro post. Hoje o post vai ser sobre regras pra você não errar na hora do make. Booora lá:


Preparo da pele: Fazer a maquiagem em cima de uma pele suja e oleosa compromete o resultado final. Tudo que você precisa para deixar seu rosto prontinho para ser maquiado é limpar, tonificar e hidratar o rosto todos os dias, não só para preparar a pele para a maquiagem. Essa rotina é fundamental para mantê-la bonita, jovem e saudável por mais tempo. Assim, você vai usar a maquiagem para realçar seus pontos fortes e não como um disfarce para as rugas. Use sempre um demaquilante e retire toda a maquiagem após o uso.
Limpeza da pele: Procure sempre usar um produto específico para limpar o rosto. Este produto tem que ser de acordo com o seu biótipo de pele (seca mista ou oleosa).  Compre apenas produtos adequados para seu tipo de pele. Só assim eles vão conseguir fazer seu trabalho. As peles secas, por exemplo, precisam de hidratantes mais densos, que formem uma película de proteção sobre o rosto, os cremes se encaixam nessa categoria. Já as oleosas se dão melhor com produtos mais leves, em forma de loção ou gel. Eles hidratam, sem aumentar a oleosidade. E mais: fuja das loções tônicas que contenham álcool, seja qual for o seu tipo de pele. Essa substância tem o mesmo efeito que a água quente, ou seja, além de ressecar, deixa as glândulas sebáceas ainda mais ativas.
• Prenda o cabelo;
• Aplique a loção ou creme de limpeza; use as mãos para espalhar o produto;
• Retire o excesso;                                                                     
• Enxague o rosto; não use água quente porque ela resseca a pele e, ao mesmo tempo, faz as glândulas sebáceas produzirem mais óleo;
• Aplique um tonificante; passe com um chumaço de algodão, sem esfregar o rosto (apenas pressione suavemente); além de reequilibrar o pH, ele é importante para remover os resíduos do creme de limpeza.
Hidratação: A hidratação é fundamental para manter a saúde e luminosidade da pele. É importante que o hidratante destinado para o rosto ofereça proteção solar e ação antirradicais livres. 
*No caso de produtos para a pele jovem, é importante hidratar, proteger e prevenir o envelhecimento precoce.
*Para a pele madura é importante hidratar, proteger e atenuar os sinais de envelhecimento. 
*Use espátula para tirar o hidratante da embalagem. Nunca coloque os dedos diretamente no pote porque você acaba contaminando o produto. 
*Coloque o hidratante na palma da mão, esfregue levemente uma na outra e pressione contra o rosto em todos os lugares que você quer hidratar. 

Bom, isso é o que tenho pra hoje! Amanhã tem o próximo post de make! Não perca!

8 comentários:

  1. ooi desculpa nao fique brava cmg peguei alguma coissa do seu blogg lindinho vee meu blog eu fiz esses dias obrigada blog chocomel

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu blog ! Seguindo aqui segue la ^^

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu blog menina. Da uma olhadinha no meu e fala oq achou http://aasiatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ameeeeeeeeei, vc é demais mesmo minha mãe sendo tendo feito curso de maquiagem, cabelereira e tals, tô aprendendo muito com vc

    ResponderExcluir
  5. Oi amore tudo bem? Não estou querendo fazer propaganda do meu blog nem nada, mas só queria te mostrar que eu coloquei um gadget dos meus blogs preferidos no meu blog e você é um deles.
    Beijos, amoo seu blog fofa!!
    strassbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gabi amo seu blog , seu blog esta de parabéns <3

    ResponderExcluir
  7. Oii...
    Amei seu blog!
    Seguindo se puder contribuir pelo menos a visitinha!
    Coloco vc nos meus afiliados se vc colocar eu no seus!
    Meu blog, da uma olhadinha lá: http://myperfectdrean.blogspot.com.br/
    Agradeço por tudo!

    ResponderExcluir

Yoo cherry, espero ter gostado do post. Se quiser comentar, fique a vontade, mais antes siga estas regrinhas:

- Não aceito comentário "Seguindo, segue de volta?"
- Não fale palavrões.
- Criticas são bem vindas, desde de que sejam criticas objetivas.
- Deixe o seu blog, talvez eu queira vê-lo.
- Aceito tags e selinhos.

Espero que sigam as regras que são bem importantes.