7 de jun. de 2012

Os 10 piores alimentos


Oii meus bolinhos com recheio de creme, como estão? Bom, hoje eu vim falar com vocês sobre o 10 piores alimentos. Olha, eu acho horrível essa meninas super magras ou até aquelas um pouco acima do peso reclamando que está acima do peso e acaba ficando anêmica ou bulimica. Eu acho que ao invés de ficar reclamando devemos evitar de comer alguns alimento. Gabi, mais eu tenho que parar de comer pizza e de beber coca-cola? Não, é só parar um pouquinho, só final de semana, por exemplo. Então, aqui os alimentos para se evitar:

 10º lugar: Sorvete


 Normalmente contem açúcar, aromatizante artificial, corantes e gordura trans, aumentando o nível do colesterol ruim.

 lugar:


Salgadinhos de milho. Por serem todos fritos, provocam obesidade e aumentam o nível de açúcar no sangue. E não aproveitam as fibras do milho, tão benéficas à saúde.

 lugar:


Apesar de entrar nessa lista, nem todas as pizzas são nocivas à saúde. Só as congeladas, vendidas em supermercados, por serem ricas em conservantes. O vilão dessa pizza é a farinha branca usada na sua massa, "logo absorvida pelo organismo e transformada em açúcar puro".


 lugar: Batata frita

Rica em gorduras trans e em acrilamida, "uma das mais potentes substancias cancerígenas, que aparecem quando as batatas são aquecidas em altas temperaturas".

 lugar: Salgadinhos de batata


Não tem vitaminas, nem minerais, só gorduras. "Não têm nenhum benefício nutricional".

 lugar: Bacon


      Seu consumo "aumenta o risco de doenças cardíacas em 42%, e de diabetes em 19%". Estudo da Universidade de Columbia descobriu, mais, que pode provocar doenças pulmonares.

      lugar: Cachorro-quente

          

O vilão aqui é a salsicha, uma carne processada rica em nitrito de sódio - substância cancerígena que "pode aumentar o risco de câncer do pâncreas e do intestino". Além de hipertensão.

 lugar: Donuts


Por possuírem grande quantidade de gordura trans, "o pior tipo de gordura que você pode ingerir", provocam doenças cardíacas, câncer, diabetes e obesidade.

 lugar: Refrigerante


Segundo pesquisa do Dr. Joseph Mercola, "uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar (150 calorias), entre 30 e 55 mg de cafeína, corantes artificiais e sulfitos". Não fosse pouco, "a bebida é muito ácida, ruim para rins e ossos".

 lugar: Refrigerante Diet


"O pior alimento de todos os tempos", diz Dra. Michelle. Segundo ela, como se não bastassem todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, agora rebatizado como "AminoSweet" - produzindo "efeitos que podem ser confundidos com Alzheimer, síndrome da fatiga crônica, epilepsia, esclerose múltipla". Sem contar serem capazes de provocar ansiedade, compulsão alimentar, depressão, enxaqueca, hiperatividade, insônia, palpitação cardíaca, perda auditiva, tontura.

Gente, é tudo muito gostoso, mais vendo essas informações dá uma certa tristeza. Bom, por hoje é só e vamos fechar a boca um pouco né? Beijãooooos.

2 comentários:

  1. Ameeei as dicas, graças a Deus eu parei de comer essas besteiras gostosas =P , meu corpo estar bem melhor.

    ResponderExcluir

Yoo cherry, espero ter gostado do post. Se quiser comentar, fique a vontade, mais antes siga estas regrinhas:

- Não aceito comentário "Seguindo, segue de volta?"
- Não fale palavrões.
- Criticas são bem vindas, desde de que sejam criticas objetivas.
- Deixe o seu blog, talvez eu queira vê-lo.
- Aceito tags e selinhos.

Espero que sigam as regras que são bem importantes.