15 de ago de 2011

PhotoScape: Criando Animações


Criando Animações

Antes de criar e aplicar uma animação, recomendo que você leia este tutorial, pois atravéz dele você poderá entender melhor o que são animações, qual sua finalidade e como usá-las. É necessário também, ter instalado em seu computador o programa GIF Movie Gear, se não o tem, clique aqui. Não tente fazer este tutorial até ter certeza que já sabe pelo menos o necessário sobre as animações. Vamos ao tutorial:

O1. Antes de tudo, você precisará de um GIF animado para criar a sua animação. Eu sugiro que procure nos sites Magia GifsReino dos Gifs ou no Gifmania. Chegando no site escolhido, procure por um ou mais GIFs animados de sua preferência e salve-os numa pasta fácil de encontar em seu computador.
O2. Abra o programa GIF Movie Gear {Iniciar > Todos os Programas > GIF Movie Gear > GIF Movie Gear}. Clique no botão "Insert Frames", ou vá em "File > Insert Frames" e abra o GIF que você salvou anteriormente.
O3. Nem todos os GIF animado, servem para fazer uma animação, veja os prints abaixo:



CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS.
O primeiro dos tipos não dá pra você fazer uma animação, o segundo geralmente também não, porém se a imagem na qual que você deseja aplicá-lo tiver a mesma cor que o fundo dele, nesse caso branco, você poderá utilizá-lo normalmente. E o terceiro serve concerteza, pois possui o fundo transparente e não é como o primeiro, como se pode ver claramente no print.
O4. Após ter verificado se o seu GIF serve para fazer a animação, clique em "File > Save As..." e ajuste desta forma:

Eu recomendo que você crie uma pasta para cada animação, assim fica mais fácil para utilizar e mais organizado. Antes de salvar, é só clicar no botão "Criar uma nova pasta", digitar um nome para sua pasta, abri-la e salvar a animação dentro dela.
O5. Pronto, você acabou de criar uma animação. Agora é só aplicá-la em uma imagem da forma que você aprendeu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Yoo cherry, espero ter gostado do post. Se quiser comentar, fique a vontade, mais antes siga estas regrinhas:

- Não aceito comentário "Seguindo, segue de volta?"
- Não fale palavrões.
- Criticas são bem vindas, desde de que sejam criticas objetivas.
- Deixe o seu blog, talvez eu queira vê-lo.
- Aceito tags e selinhos.

Espero que sigam as regras que são bem importantes.