5 de jul. de 2012

Escova de aminoácidos


A coisa mais difícil de arrumar na hora de ir pra escola é o cabelo, principalmente quando seu cabelo é grande ou cheio. Mais esse problema pode ser resolvido com a escova que promete alisar, hidratar e tirai o volume dos cabelos, muito bom né. Eu fiz e aprovei a escova de aminoácidos, vamos saber mais:

Uma nova forma de alisar e/ou diminuir o volume dos cabelos é optar pela escova progressiva de aminoácidos. A escova não contém formol, mas possui um substituto chamado de glutaraldeído que promete alisar os cabelos e mantê-los lisos por mais tempo.
Mas, assim como a polêmica gerada em torno da escova progressiva com formol, a mesma história se repete com a escova de aminoácido.
Especialistas alertam para o perigo da utilização de substâncias químicas, como o glutaraldeído e carbocisteína nos cabelos, pois podem alterar o DNA das células aumentando o risco do desenvolvimento de câncer. Além disso, pode provocar ardência nos olhos e, se os cabelos não tiverem uma manuntenção adequada nas semanas seguintes, pode haver danos como pontas duplas, fios quebradiços e a aparência dos fios queimados.
A escova progressiva de aminoácidos não deve ser utilizada por quem tinge os cabelos, nem por quem tem qualquer outra química nos fios. E, quem optar pelo tratamento, deve realizar um hidratação profunda todas as semanas, além de  ter que lavar os cabelos com shampoo sem sal.



           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Yoo cherry, espero ter gostado do post. Se quiser comentar, fique a vontade, mais antes siga estas regrinhas:

- Não aceito comentário "Seguindo, segue de volta?"
- Não fale palavrões.
- Criticas são bem vindas, desde de que sejam criticas objetivas.
- Deixe o seu blog, talvez eu queira vê-lo.
- Aceito tags e selinhos.

Espero que sigam as regras que são bem importantes.